A atleta Carolina Duarte, que este sábado conquistou o bronze nos 400 metros T13 (deficiência visual) nos Jogos Paralímpicos Paris2024, diz que a conquista da medalha de bronze é uma mensagem para todas as mães e mulheres.
“É um bronze, mas sabe a ouro, é espetacular”, diz, em entrevista à SIC. “Eu dei tudo que tinha, foi uma corrida muito, muito, muito rápida assim, algo inesperada. Acreditei até ao fim que que o ouro era possível, depois acreditei que a prata era possível, fiquei com o bronze, fiquei super feliz e aliviada.”
“É uma vitória brutal para mim, como pessoa, como mãe, como atleta, porque para todos os atletas que estão aqui isto é um sonho brutal. Toda a gente se esforça muito, faz imenso, imenso sacrifício. E tendo uma filha torna as coisas ainda mais desafiantes”, lembra Carolina Duarte.
A atleta diz que esta não é apenas uma vitória sua, mas uma forma de “mostrar às mães e às mulheres que é possível: lutem pelos vossos sonhos.”
Vice-campeã mundial da distância, Carolina Duarte correu a final de 400 metros T13 em 55,52, garantindo a sétima medalha para Portugal na competição, que assim iguala os pódios conseguidos em Pequim2008.