Jogos Olímpicos

Gustavo Ribeiro: "Não consegui lidar bem com a pressão, acho que acontece a todos"

Gustavo Ribeiro, um dos melhores do mundo do skate, despediu-se esta segunda-feira dos Jogos Olímpicos. O português, de apenas 23 anos, admite que estava nervoso na prova, mas garante "manter a cabeça erguida" para os próximos objetivos.

Daniel Pascoal

Miguel Guerreiro

Não foi um bom dia para Gustavo Ribeiro. O skater português, 7.º do ranking mundial, ficou de fora da final do street e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris, com uma exibição que, admite o próprio, não condiz com a qualidade de um dos melhores.

“Estou um bocadinho triste. Tinha expectativas altas, os treinos estavam a correr lindamente, mas não consegui preformar da maneira que queria”, diz à SIC o vice-campeão mundial em 2022.

Gustavo Ribeiro confessa que estava “um bocadinho nervoso” na prova desta segunda-feira e que não conseguiu “lidar bem com a pressão”.

“Costumo ficar nervoso em todos os campeonatos, mas neste fiquei um bocadinho a mais. Talvez não tenha conseguido lidar com a minha cabeça da melhor maneira. Não consegui lidar bem com a pressão. Acho que acontece a toda a gente”, admite.

Agora “é manter a cabeça erguida”, já com os olhos virados para os próximos Jogos Olímpicos, em Los Angeles, onde o português reside desde 2021.

Regressa a Portugal na terça

Gustavo Ribeiro estava inserido no terceiro de quatro grupos, o mesmo que o campeão olímpico o japonês Yuto Horigome.

O português alcançou 142.14 pontos, resultantes do somatório da melhor run (48.31), na qual caiu, e do único 'trick' que conseguiu concluir (93.83), insuficientes para ser um dos oito skaters qualificados para a final. Falhou a final por ter concluído a sua série fora do 'top 8', quando ainda falta disputar uma 'poule'.

Gustavo Ribeiro regressa amanhã a Portugal. Deverá chegar ao final da manhã.

A final de street skate está marcada ainda para esta segunda-feira, às 17:00 de Paris (16:00 de Lisboa), na Praça da Concórdia.

Visite o Especial Jogos Olímpicos

Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes:

Últimas