Jornada Mundial da Juventude

Meio milhão de pessoas na cerimónia de acolhimento no Parque Eduardo VII

A Jornada Mundial da Juventude, que começou na terça-feira e que termina no domingo, é considerado o maior evento da Igreja Católica, sendo esperadas em Lisboa mais de um milhão de pessoas.

VIOLETA SANTOS MOURA

SIC Notícias

Lusa

Meio milhão de pessoas estão no Parque Eduardo VII, em Lisboa, onde decorreu esta quinta-feira a cerimónia de acolhimento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), presidida pelo Papa Francisco, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

"Segundo as autoridades locais, estão presentes no Parque Eduardo VII, para a cerimónia de acolhimento, cerca de 500.000 pessoas", divulgou a Santa Sé.

A assistir à cerimónia estiveram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Santos Silva, o primeiro-ministro, António Costa, e outros membros do Governo, vários presidentes de Câmara, entre os quais o de Lisboa e do Porto, respetivamente Carlos Moedas e Rui Moreira, e o antigo chefe de Estado Ramalho Eanes.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.

Últimas