O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, gastou cinco milhões de euros para equipar o regimento Sapador de Bombeiros para a preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Carlos Moedas fala em desafio e a dois dias do arranque do evento anuncia que os bombeiros sapadores de Lisboa têm finalmente tudo o que precisam.
"Via aquilo que não tinha sido investido e ter hoje o gosto como presidente da câmara de que neste mandato, com a JMJ conseguir investir aqui mais de cinco milhões de euros para que tenham o material que merecem, que dá dignidade à vossa força e vida é um momento extraordinário
Em época de incêndios, a JMJ parece ter sido o incentivo que faltava. Quando era questionado sobre a Jornada Mundial da Juventude ia trazer para a capital portuguesa, o autarca garantia que "vai trazer investimento para Lisboa”.
O Presidente da Câmara de Lisboa fala num regimento que transmite segurança e tranquilidade. Além dos visitantes, Carlos Moedas quer também “refrescar” a imagem para a capital, que pretende que seja mais jovem em contraste com o que descreve como um país envelhecido.