Invasão em Brasília

Caos, vidros partidos e paredes pintadas: as imagens da destruição no Supremo Tribunal do Brasil

Da invasão em Brasília resultou um panorama de absoluto caos, tal como mostram as imagens de Bruno de Castro Ferreira, enviado da SIC ao Brasil.

Bruno Castro Ferreira

SIC Notícias

No domingo, milhares de manifestantes invadiram os três principais edifícios da democracia brasileira e deixaram para trás um cenário de total destruição. Bruno de Castro Ferreira, enviado da SIC a Brasília, capturou algumas imagens que retratam a brutalidade dos atos de vandalismo.

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, onde se encontram as sedes do Parlamento, da Presidência e do Supremo Tribunal Federal do Brasil, foi alvo de uma invasão por parte de vários milhares de radicais pró-Bolsonaro, que tentaram derrubar o recém-empossado Presidente Lula da Silva.

Desta invasão resultaram 1.500 detenções e um rasto de destruição inimaginável. Pela lente do repórter Bruno de Castro Ferreira, é possível ter a perceção do quão danificadas ficaram as instalações do Supremo Tribunal Federal.

Vidros partidos, paredes pintadas, câmaras de vigilância arrancadas e várias peças de arte e materiais informáticos destruídos.

Este é, atualmente, o cenário caótico possível de encontrar num dos locais mais simbólicos e importantes da nação brasileira.

Últimas