Um bombeiro ficou ferido durante o combate ao incêndio que deflagrou na segunda-feira em Chaves e que entrou em fase de conclusão esta madrugada, confirmou à SIC fonte da Proteção Civil.
O operacional dos bombeiros de Mesão Frio, também do distrito de Vila Real, sofreu uma luxação no ombro durante os trabalhos no terreno, indicou à Lusa o comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso, Artur Mota.
O bombeiro foi transportado para o hospital de Chaves para observação.
O fogo que deflagrou pelas 13h20 de segunda-feira em Santo António de Monforte, concelho de Chaves, e durante a tarde e o início da noite, o vento forte e as projeções dificultaram a ação dos operacionais no terreno
O comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso indicou que durante o dia existirá muita vigilância, devido ao perímetro que o incêndio atingiu.
O fogo destruiu um armazém agrícola com palha, feno e cereal que servia para alimento dos animais de uma vacaria, em Bobadela, de acordo com o presidente da Junta do Planalto de Monforte, Luís Saraiva Garcia.
O presidente da junta referiu que o estábulo das vacas não foi atingido, mas que o alimento dos animais ficou completamente destruído, salientando que esta foi a situação mais grave ocorrida na sua freguesia, em consequência do incêndio.
Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 00h10 desta terça-feira estiveram mobilizados 249 operacionais e 80 viaturas para esta ocorrência em Chaves, no norte do distrito de Vila Real.