Volodymyr Zelensky diz que a chamada telefónica com Donald Trump na sexta-feira foi a mais produtiva de sempre. O Presidente ucraniano diz-se “agradecido” pela disponibilidade dos EUA em ajudar.
“Foi provavelmente a melhor conversa que tivemos até agora, a mais produtiva. Discutimos questões de defesa aérea e estou agradecido pela disponibilidade para ajudar”, afirmou Zelensky.
O chefe de Estado da Ucrânia acrescentou ainda que foram abordados “vários outros assuntos importantes” que serão aprofundados “nas próximas reuniões”.
Donald Trump também se mostrou satisfeito com a conversa, que classificou de “muito boa e estratégica”.
Em sentido contrário, o Presidente norte-americano está “muito infeliz” com a chamada com Vladimir Putin. Trump diz que o russo “quer ir até ao fim e continuar a matar pessoas”.