A Rússia lançou mais um ataque aéreo contra a Ucrânia durante a última madrugada. Volodymyr Zelensky apelou aos aliados para intensificarem a pressão diplomática e as sanções contra Moscovo.
O rasto dos bombardeamentos espalha-se pela casa de Artem e Daria, em Kiev, e o desfecho poderia ter sido bem pior.
Era de madrugada quando a Rússia lançou mais um ataque aéreo sobre a capital.
Foi um dos maiores ataques aéreos russos desde o início da guerra. Em resposta à Operação Teia de Aranha, mais de 400 drones e 40 mísseis atingiram diversas regiões da Ucrânia, com foco em Kiev.
Em reação, Volodymyr Zelensky pediu aos aliados que aumentem a pressão sobre a Rússia.
Por outro lado, o exército ucraniano reivindica um novo ataque contra duas bases aéreas russas nas regiões de Saratov e Ryazan. Segundo meios de comunicação locais, a Ucrânia também atingiu o aeroporto internacional de Bryansk, a sudoeste de Moscovo.
Um helicóptero militar foi totalmente destruído, enquanto outro sofreu danos significativos.