Na Ucrânia, os russos dizem ter capturado mais uma localidade e ter destruído sistemas Patriot, mas os ucranianos respondem que eram apenas alvos falsos. Kiev ainda atacou com drones um armazém de munições em território russo.
Os russos reivindicam a conquista de mais uma localidade no leste da Ucrânia, na região de Donetsk. O Ministério russo da Defesa garante que está a fazer progressos e que melhorou a posição tática no terreno.
Também em comunicado, a Rússia reclama também a destruição de dois sofisticados sistemas Patriot, usados para a proteção do espaço aéreo da Ucrânia. Kiev responde que os alvos destruídos eram falsos e que estes equipamentos que parecem iguais aos originais estão a ser usados eficazmente para consumir os mísseis russos sem efeitos práticos.
O Ministério da Defesa ucraniano acrescentou que os aviões que a Rússia terá destruído na passada quarta-feira com um ataque com mísseis eram igualmente alvos falsos, preparados para enganar os militares russos.
Durante a noite, drones ucranianos atingiram um armazém de munições no território russo de Voronezh junto à fronteira com a Ucrânia. No depósito estariam guardados mísseis, tanques e munições.
Na sexta-feira, Vladimir Putin voltou a repetir que para haver uma possibilidade de um acordo de paz a Ucrânia terá de retirar totalmente as suas forças das regiões reivindicadas e anexadas pela Rússia desde setembro de 2022.