Os jornalistas do canal de televisão ucraniano 24 dão a notícia da alegada morte de Yevgeny Prigozhin com bastante emoção, dizendo que há “boas notícias”, relata a correspondente da SIC na Ucrânia, Iryna Shev.
Nas redes sociais deste canal de televisão foi lançado uma sondagem com o tema “Estará Yevgeny Prigozhin morto?”, e 50% das respostas do público ucraniano afirmam que não, não acreditando ainda nesta informação.
Iryna Shev acrescentou ainda que um jornalista russo adiantou a informação de que Prigozhin esta quarta-feira ter-se-ia deslocado de África para Moscovo.
“Estes dois aviões que alegadamente pertenciam a Yevgeny Prigozhin seguiam a rota e Moscovo para São Petersburgo. E este avião que caiu, que não sabemos se foi ou não abatido, caiu ainda na altura em que estava a levantar voo. E que o segundo avião terá dado a volta e voltado a aterrar no aeroporto”, acrescentou a correspondente.
Outra das versões apresentadas por agências internacionais afirma que o ocidente de avião poderá ser ”um “sinal de Putin às elites russas”, segundo um conselheiro da presidência ucraniana.