A última vaga de ataques na Ucrânia atingiu um hospital em Kherson. De acordo com o governador regional ucraniano, um médico morreu e uma enfermeira ficou gravemente ferida.
As imagens que registaram os primeiros momentos depois de um hospital da região de Kherson ter sido atingido por fogo de artilharia foram divulgados pela administração regional ucraniana.
De acordo com a principal responsável hospitalar da região, o ataque provocou vítimas e destruiu uma parte vital do edifício. A responsável refere que dois andares da infraestrutura sofreram danos, um jovem médico morreu e uma enfermeira ficou gravemente ferida na sequência do ataque
Kharkiv foi alvo de ataques com drones
Horas antes deste bombardeamento, a segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, foi abalada por um ataque com drones que, de acordo com as autoridades locais, terá destruído, entre outras infraestruturas, dois andares de uma residência universitária, causando, pelo menos, um ferido.
Kiev assegura que a contraofensiva prossegue com ganhos no leste e no sul da Ucrânia, uma informação que Moscovo rejeita.