A Rússia anuncia ter travado um ataque numa localidade da região de Donetsk, onde estará a decorrer a contraofensiva ucraniana para reconquistar territórios ocupados.
Entretanto, Moscovo estará também a reagrupar as tropas de Dnipro e a enviá-las para as regiões de Zaporíjia e de Bakhmut. A informação é avançada pelo Ministério da Defesa do Reino Unido.
As autoridades britânicas acreditam que a Rússia considera ser menos provável a realização de um grande ataque ucraniano através do rio Dnipro, depois das inundações causadas pelo colapso da barragem de Kakhovka.
- Zelensky agradece aos militares ucranianos por repelirem os "inimigos"
- Putin procura "novas boas ideias" para dar impulso à invasão à Ucrânia
- Secretário-geral da NATO diz que paz não pode ser "ditada pela Rússia"
Ucrânia reivindica reconquista de Pyatykhatky
O exército ucraniano anunciou ter reconquistado a cidade de Pyatykhatky, situada na frente sul do conflito, disse esta segunda-feira o Ministério da Defesa da Ucrânia.
Um total de "oito localidades foram libertadas" na sequência da contraofensiva, "com 113 quilómetros quadrados reconquistados", declarou a vice-ministra da Defesa, Hanna Maliar, através de uma mensagem nas redes sociais.
As informações sobre o curso da guerra desencadeada pela invasão russa da Ucrânia não podem ser confirmadas de imediato por fontes independentes.