Guerra Rússia-Ucrânia

EUA aprovam novo pacote de ajuda militar à Ucrânia

Com mais este pacote de ajuda, os EUA já avançaram 37,6 mil milhões de dólares em armas e outro equipamento à Ucrânia desde o início da invasão russa.

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e Presidente dos EUA, Joe Biden.
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e Presidente dos EUA, Joe Biden

SIC Notícias

Lusa

A ajuda militar dos EUA à Ucrânia que deve ser anunciada esta semana vai ascender a 300 milhões de dólares, incluindo munições adicionais para drones, informaram dirigentes norte-americanos na terça-feira.

Não há indicações de que drones norte-americanos tenham sido utilizados em recentes ataques em Moscovo e dirigentes dos EUA têm insistido em que os responsáveis ucranianos garantiram que não usariam qualquer arma fornecida pelos EUA em ataques no solo russo.

O Kremlin responsabilizou os dirigentes de Kiev pelos ataques em Moscovo na terça-feira, mas os dirigentes ucranianos não fizeram qualquer comentário.

A nova ajuda militar deve incluir também munições para as baterias de mísseis Patriot e para o Sistema de Foguetes de Artilharia de Elevada Mobilidade (HIMARS, na sigla em Inglês), mísseis Stinger para o sistema Avenger, equipamento para desminagem, munições anti-blindagem, óculos de visão noturna e munições para armas ligeiras.

Com mais este pacote de ajuda, os EUA já avançaram 37,6 mil milhões de dólares em armas e outro equipamento à Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro de 2022.

O pacote de ajuda deve ser anunciado na quarta-feira.

Últimas