Guerra Rússia-Ucrânia

SIC na Ucrânia: população de Mykolaiv vive sem água há cinco dias

Há quem fique horas na fila para conseguir encher garrafões com água.

Em Mykolaiv não há água há cinco dias. Um bombardeamento russo na conduta que leva a água de Dnipro até a cidade costeira do sul, cortou a rede de abastecimento à população. A reportagem dos enviados especiais da SIC Nuno Pereira e José Silva.

Olga tem 71 anos e recebe 65 euros de reforma por mês. Está na fila há uma hora e vai levar 20 litros para casa onde o marido a espera. Esta é agua filtrada e paga: custa cinco cêntimos por litro. Olga gastou perto de 1,20 euros para encher quatro garrafões e não leva mais por respeito a quem esta na fila.

Noutro ponto da cidade, um camião dos serviços camarários distribui na beira da estrada. A procura é grande e quem está na fila tem medo que o depósito acabe.

CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA

Saiba mais:

Últimas