Guerra Rússia-Ucrânia

Zelensky garante que Rússia prepara ataques “poderosos” no Donbass

O Presidente garante que vão “fazer tudo” para “travar os ocupantes e libertar” os territórios.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, garante que a Rússia está a preparar ataques “poderosos” na região separatista do Donbass. Diz ainda que os russos estão a tentar fixar a sua presença em Kherson.

“As forças russas estão a reunir recursos para fortes ataques na direção do Donbass, de Mariupol e de Kharkiv”, disse num vídeo partilhado esta quinta-feira. “Vamos defender-nos, vamos fazer tudo o que for possível para travar os ocupantes e libertar o nosso território dos seus crimes horríveis e sem sentido.”

Zelensky afirma ainda que as forças russas “estão a dirigir a sua criatividade doentia a territórios ocupados temporariamente em Kherson”, tentando “criar associações pouco clara lá” e “fixar a sua presença”.

“Obviamente, não há lá qualquer perspetiva para eles. Quanto mais atividade demonstrarem lá, mais graves serão as perdas da Rússia”, remata.

CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA

Saiba mais:

Últimas