Os líderes de países árabes e muçulmanos estão reunidos no Qatar para discutir uma resposta aos ataques de Israel contra Doha. Entretanto, a ONU convocou um debate de urgência para esta terça-feira.
Na cimeira, onde estão representados mais de 50 países, o Irão apelou ao corte nas relações com Israel. No entanto, o objetivo final é do encontro é conseguir uma proposta de resolução consensual.
Ao mesmo tempo que a reunião acontece no Qatar, os Estados Unidos reforçam a amizade de confiança com Israel. Marco Rubio está de visita a Jerusalém e já se encontrou com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
Enquanto a diplomacia decide uma resposta à guerra, na Palestina, o pó da destruição continua a pairar no ar. Pelo menos 16 pessoas morreram nos ataques aéreos e terrestres das últimas horas. Vários edifícios foram destruídos e milhares de famílias foram obrigadas a fugir para o Sul de Gaza.
Entretanto, o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas anuncia que convocou um debate urgente sobre o ataque de 9 de setembro, a decorrer em Genebra, esta terça-feira. Será o décimo desde a criação do Conselho em 2006.