Quase 60 pessoas morreram e mais de 180 ficaram feridas em Gaza só nas últimas 24 horas. Metade das vítimas procurava ajuda humanitária, numa altura em que vários organismos internacionais confirmam que o enclave palestiniano está a ser assolado pela fome.
A fome, já confirmada por vários organismos internacionais, está a agravar-se à medida que Israel intensifica a ofensiva para conquistar a Cidade de Gaza. A incursão já levou ao deslocamento forçado de quase um milhão de palestinianos.
Além da escassez de alimentos, a população continua debaixo de intensos bombardeamentos. Só nesta segunda-feira, cerca de 30 pessoas morreram e cerca de 180 ficaram feridas enquanto tentavam obter ajuda humanitária, informam as autoridades de saúde locais.
Israel tem vindo a concentrar a ofensiva nos bairros de Zeitoun e Sabra, com ataques aéreos e disparos de tanques. Confirmou ainda o regresso de operações militares a Jabalia, também no Norte do enclave, onde alega ter desmantelado túneis do Hamas e reforçado o controlo da área.