Na primeira visita ao Médio Oriente como secretário de estado dos Estados Unidos, Marco Rubio reuniu-se em Jerusalém com Benjamin Netanyahu. No final do encontro, perante as câmaras, Estados Unidos e Israel mostram-se alinhados.
O primeiro-ministro israelita ameaça retomar a guerra na Faixa de Gaza, se o Hamas não libertar todos os reféns. Benjamin Netanyahu diz que está em plena cooperação com o presidente norte-americano, Donald Trump.
A equipa de negociações israelita vai-se deslocar, esta segunda-feira, à capital do Egito para discutir a continuação da primeira fase do acordo de cessar-fogo em Gaza. Marco Rubio sublinha as palavras de Donald Trump que não acredita no fim do conflito se o Hamas permanecer no poder. Para os Estados Unidos, o Irão é a maior fonte de instabilidade no Médio Oriente.
O diplomara norte-americano vai continuar a viagem no Médio Oriente e seguirá para os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita.