Europeias 2024

André Ventura acusa jornalistas de serem “o inimigo do povo”

O ataque à comunicação social surge após a emissão de uma reportagem em que o líder do Chega é acusado, por um migrante, de ser racista.

Inês de Oliveira Martins

Afonso Guedes

Vanda Paixão

João Sotto Mayor

Francisco Barreto

Rita Carvalho Pereira

André Ventura respondeu com ataques aos jornalistas, depois de ter sido divulgada uma interação, durante a campanha, entre o líder do Chega e um migrante, que o acusa de ser racista.

Após a emissão de uma reportagem da SIC em que o momento é abordado, o Chega partilhou nas redes sociais um vídeo manipulado da situação.

Confrontado, esta sexta-feira, pelos jornalistas com a manipulação das imagens pelo partido, Ventura negou e acusou os jornalistas de serem “o inimigo do povo”.

“O que não correspondeu à verdade foi a peça que foi passada”, declarou, referindo a reportagem emitida pela SIC.

“Vocês foram os verdadeiros disseminadores de notícias falsas. E foram, sobretudo, o inimigo do povo – que é aquele que tenta manipular o povo em prol de uma ideia política”, lançou aos jornalistas

André Ventura insistiu que o migrante que o acusou de racismo foi “plantado” por adversários políticos. Questionado sobre a quem dirige diretamente a acusação, o presidente do Chega respondeu: “Todos os que estão contra nós”.

Veja o momento em que André Ventura é abordado pelo migrante:


Últimas