Europeias 2024

Líder do Chega é interpelado por imigrante durante ação de campanha: "Ele [Ventura] é sempre racista"

A visita do Chega à Póvoa de Varzim ficou marcada por um tema bastante familiar ao seu líder. Um imigrante do Bangladesh queixou-se de estar a ser vitima de racismo em Portugal e culpou André Ventura. Quanto a Tangêr Corrêa voltou a ser ofuscado pelo líder do seu partido e por quem concorre às eleições europeias.

SIC Notícias

Afonso Guedes

João Sotto Mayor

Francisco Barreto

Vanda Paixão

A Póvoa de Varzim foi o local escolhido por André Ventura para o último dia de campanha às eleições europeias - embora o cabeça de lista do Chega seja outro. Já falta pouco para Ventura saber qual o lugar de destaque que o seu partido terá em Bruxelas. Até lá, as sondagens mostram o Chega a travar.

Longe das luzes da ribalta, o cabeça de lista, António Tânger Corrêa, quis dar a sua opinião sobre essas mesmas sondagens - diz que "valem o que valem" e não passam de "manobras políticas".

André Ventura habituou-se a ser a figura central do partido em qualquer ocasião, mas o reconhecimento do líder é uma moeda com duas faces.

Durante a visita à Póvoa de Varzim, o líder do Chega foi confrontado por um imigrante do Bangladesh que diz ser vítima de racismo em Portugal - por parte do próprio André Ventura que ouviu as acusações e seguiu o seu caminho com naturalidade. Para trás ficaram os lamentos de um imigrante que está há 3 anos em Portugal.

Quanto ao cabeça de lista do Chega às eleições europeias, do próximo domingo, ficou à espera no carro enquanto André Ventura se multiplicava em fotografias e beijinhos.

Últimas