João Cotrim de Figueiredo revelou esta segunda-feira estar "a fazer os possíveis" para estar com o Presidente da Ucrânia, que visita Portugal na terça-feira, e manifestar-lhe o "apoio inequívoco" da Iniciativa Liberal.
"Posso-lhe adiantar que estou a fazer os possíveis para tentar estar com o Presidente da Ucrânia na visita a Portugal não só porque faz agora um ano que estivemos juntos em Kiev [Ucrânia], mas também porque se dá a circunstância de Volodymyr Zelensky ser presidente de um partido que é irmão da Iniciativa Liberal", afirmou João Cotrim de Figueiredo no final de uma arruada, em Lisboa.
O candidato liberal, que neste primeiro dia de campanha se faz acompanhar do presidente da IL, Rui Rocha, garantiu "apoio inequívoco" à luta da Ucrânia.
Além de "apoio inequívoco", João Cotrim de Figueiredo manifestou "toda a solidariedade" aos ucranianos na defesa da sua soberania territorial e política.
"Eu gostava de dizer isso de viva voz a Volodymyr Zelensky, um herói para o povo ucraniano", salientou.
Por seu lado, o presidente da IL considerou esta visita no âmbito de uma campanha eleitoral para as europeias "uma excelente oportunidade" para os portugueses refletirem.
Com LUSA