Tal como ontem, o dia 13 de Euro 2024 inclui na agenda quatro jogos, dois às 17:00 e dois às 20:00. Esta quarta-feira ‘cai o pano’ na fase de grupos.
Geórgia-Portugal (20:00)
A Seleção Nacional entra hoje em campo com uma tranquilidade raramente vista em jornadas decisivas de fases de grupos de grandes torneios. Com o apuramento no primeiro lugar do grupo F garantido, Portugal vai cumprir calendário, mas quererá lograr o pleno de vitórias, com um alinhamento provavelmente recheado de jogadores que somam ainda poucos (ou nenhuns) minutos no Euro.
Do outro lado estará uma seleção georgiana que ainda aspira ao apuramento e que sabe que, em caso de vitória, estará muito provavelmente na próxima fase. E logo no primeiro Europeu em que participa.
As duas seleções mediram forças apenas uma vez, há 16 anos, num jogo particular.
- Onze provável da Geórgia: Mamardashvili; Shengelia, Dvali, Kashia, Kverkvelia e Gocholeishvili; Kiteishvili, Kochorashvili e Chakvetadze; Kvaratskhelia e Zivzivadze
- Onze provável de Portugal: Diogo Costa; Nélson Semedo, António Silva, Danilo e Dalot; Rúben Neves, João Neves e Bruno Fernandes; João Félix, Cristiano Ronaldo e Francisco Conceição
O jogo vai ser disputado na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, e será apitado pelo suíço Sandro Schärer. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 20:00.
Chéquia-Turquia (20:00)
O duelo entre checos e turcos tem contornos de final para as duas seleções, uma vez que um triunfo no jogo desta noite será muito provavelmente sinónimo de apuramento para os oitavos de final.
Em caso de empate, os três pontos dos turcos - que passariam a ser quatro - contra um dos checos assegurarão a passagem à próxima fase.
- Onze provável da Chéquia: Staněk; Holeš, Hranáč e Krejčí; Coufal, Souček, Barák, Provod e Douděra; Hložek e Lingr
- Onze provável da Turquia: Altay Bayındır; Mert Müldür, Merih Demiral, Kaan Ayhan e Ferdi Kadıoğlu; İsmail Yüksek e Hakan Çalhanoğlu; İrfan Can Kahveci, Arda Güler e Kenan Yıldız; Barış Alper Yılmaz
O encontro da terceira jornada do grupo F decorrerá no Volksparkstadion, em Hamburgo, e terá arbitragem do romeno István Kovács. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 20:00.
Ucrânia-Bélgica (17:00)
O grupo E é o primeiro a fechar contas (e que contas!), durante a tarde de hoje. Após duas jornadas, todas as seleções somam três pontos, pelo que todos os cenários estão em aberto.
Tanto ucranianos como belgas entraram com o pé esquerdo no Europeu e retificaram os lapsos da estreia com triunfos na segunda jornada. Quem vencer hoje tem um lugar garantido nos oitavos de final.
- Onze provável da Ucrânia: Trubin; Tymchyk, Zabarnyi, Svatok, Matviyenko e Mykolenko; Tsygankov, Shaparenko, Brazhko e Mudryk; Yaremchuk
- Onze provável da Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, Vertonghen e Theate; Tielemans, Onana e De Bruyne; Doku, Lukaku e Bakayoko
O jogo da terceira jornada do grupo E realiza-se na Mercedes-Benz Arena, em Estugarda, e terá arbitragem do inglês Anthony Taylor. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 17:00.
Eslováquia-Roménia (17:00)
No outro duelo do grupo, a situação é idêntica e o percurso das duas seleções proporcionalmente inverso ao de Ucrânia e Bélgica, já que eslovacos e romenos venceram (e surpreenderam) no arranque e acabaram derrotados na segunda ronda.
À imagem do duelo entre ucranianos e belgas, o vencedor deste encontro também terá uma vaga garantida na próxima fase.
- Onze provável da Eslováquia: Dúbravka; Pekarík, Vavro, Škriniar e Hancko; Kucka, Lobotka e Duda; Schranz, Boženík e Haraslín
- Onze provável da Roménia: Niță; Rațiu, Drăguşin, Burcă e Bancu; M. Marin; Man, R. Marin, Stanciu e Mihăilă; Drăguş
O jogo vai ser disputado no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, e conta com a arbitragem do alemão Daniel Siebert. Para acompanhar aqui ao minuto, a partir das 17:00.