UEFA Euro 2024

Martínez espera dificuldades contra a Turquia mas acredita que Portugal vai sair com o apuramento

O selecionador nacional espera encontrar dificuldades no jogo de sábado frente à Turquia, mas salienta que Portugal tem de ser igual a si próprio.

Miguel Torrão

José Vaio

Andres Gutierrez

Roberto Martinez acredita que a vitória sofrida contra a Chéquia deu força aos jogadores da Seleção Nacional. Contra a Turquia, o técnico espanhol está à espera de muitas dificuldades mas acredita que Portugal vai sair de Dortmund com o apuramento para os 'oitavos' do Euro 2024.

"A Turquia tem muita qualidade com bola e uma estrutura defensiva muito boa, com um jogo interior forte que temos de parar, estando compactos, mas nós precisamos de ser nós mesmos", disse o selecionador nacional, na conferência de imprensa de antevisão da partida, que decorreu no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Martínez referiu que no primeiro jogo, que Portugal venceu por 2-1, a Chéquia, não pretendia jogar tão baixo como aconteceu, sendo consequência da atuação lusa, salientando que a formação turca pode defender bem, mas tem sempre o foco em atacar.

"Não existem jogos fáceis. A Chéquia não tentou jogar da maneira como jogou. As equipas no Euro são muito competitivas e nós precisamos estar preparados. A Turquia tem talento e uma boa estrutura defensiva, de um treinador italiano com experiência. Estamos preparados para outro jogo, que será diferente, mas não fácil. Não existem jogos fáceis no Europeu", referiu.

O avançado Rafael Leão afirmou que espera repetir a titularidade frente à Turquia e desvalorizou o "ambiente difícil" que Portugal vai encontrar sábado em Dortmund, na Alemanha.

"Esperamos um ambiente difícil. Há muito turcos na Alemanha. Mas, contra Chéquia, também havia muitos checos no estádio e mesmo assim demos a volta por cima depois de estarmos a perder. Isso amanhã (sábado) não vai ser problema. Estamos mentalmente preparados para esse aspeto", afirmou o avançado do AC Milan.

A "Equipa das Quinas" defronta no sábado a Turquia, em partida agendada para as 17h00, em Dortmund, num duelo entre os líderes do grupo F, que será arbitrado pelo alemão Felix Zwayer.

No fecho da fase de grupos, Portugal vai defrontar a Geórgia, em jogo agendado para quarta-feira, em Gelsenkirchen.

Últimas