Roberto Martínez, o homem que lidera a Seleção, chega ao Euro 2024 com um apuramento imaculado com 10 jogos e 10 vitórias. O selecionador nacional trouxe também uma motivação e uma leveza que já não se viam na equipa nacional e, por isso, os jogadores só têm elogios.
9 de janeiro de 2023 foi o primeiro dia de Roberto Martínez como selecionador de Portugal. O espanhol foi o escolhido para substituir Fernando Santos e para tentar potenciar ao máximo os jogadores daquela que é considerada uma das melhores seleções do mundo.
"Tem muito boas ideias, gosta de atacar, gosta de um futebol ofensivo e atrativo e acho que todos os meus colegas pensam da mesma maneira que eu e esperamos também dar-lhe uma alegria porque ele tem feito alguma diferença desde o momento em que chegou e tem-se adaptado rapidamente à nossa equipa", disse João Cancelo já no estágio na Alemanha.
E os números dão força às palavras positivas. Para chegar a este europeu, Portugal ganhou os 10 jogos de qualificação, tendo marcado 36 golos e sofrido apenas dois.
"É uma pessoa que torna tudo mais fácil, quer no dia a dia, mas também na forma como queremos jogar, a análise que fazemos dos adversários. Acaba por ser um trabalho fácil para nós enquanto jogadores porque ele tem uma forma muito clara de comunicar e isso, como é óbvio, ajuda-nos muito", elogiou Rúben Dias na antevisão da partida desta terça-feira frente à Chéquia.
E agora os jogos a doer na competição vão mostrar se os elogios dos jogadores portugueses são para continuar.
Portugal joga esta terça-feira, às 20:00, o seu primeiro jogo no Euro 2024, uma partida que será transmitida em direto na SIC.