UEFA Euro 2024

Em dia de estreia no Euro 2024, Seleção Nacional surpreende adeptos na Alemanha

Ronaldo foi o mais ovacionado no dia em que está prestes a fazer história como primeiro jogador a participar em seis Campeonatos da Europa. E no campo da experiência há outro nome em destaque: Pepe, com 41 anos, que pode tornar-se no mais velho de sempre numa fase final do torneio.

Rui Carlos Teixeira

Miguel Torrão

Cristiana Queirós Alves

José Vaio

SIC Notícias

A manhã da Seleção Nacional foi de concentração máxima e rodeado por um forte dispositivo de segurança, algo que não estava inicialmente previsto, no entanto os jogadores acabaram por sair do hotel e surpreender as várias dezenas de adeptos que se encontravam no local.

Os muitos adeptos que rodeavam o hotel onde se encontravam os atletas portugueses traziam às costas a estrela maior da Seleção portuguesa e vieram de todas as partes do mundo só para o ver. E valeu a pena. A saída de CR7 e companhia, que não estava inicialmente prevista por razões de segurança, acabou mesmo por acontecer.

Sorrisos, autógrafos e fotografias num clima de total euforia e proximidade entre jogadores e adeptos.

Ronaldo foi o mais ovacionado no dia em que está prestes a fazer história como primeiro jogador a participar em seis Campeonatos da Europa. E no campo da experiência há outro nome em destaque: Pepe, com 41 anos, que pode tornar-se no mais velho de sempre numa fase final do torneio.

A nova alcunha da equipa lusa

Nas contas deste Europeu, Portugal quer entrar com o pé direito para fugir à calculadora que os portugueses tão bem conhecem. Pela frente, na estreia, a Seleção Nacional terá a Chéquia.

Antes do encontro, Roberto Martínez definiu até a alcunha oficial da 'equipa das quinas' e explicou o porquê:

"A nossa equipa mostra é a paixão no treino, a vestir a camisola, a representar o nosso país, então apaixonados é a palavra que melhor descreve o grupo".

A partida de estreia no Euro 2024 está agendada para as 20:00 desta terça-feira e será transmitida em direto na SIC.

Últimas