No dia em que a seleção portuguesa de futebol aterrou em solo alemão para dar início à sua participação no Euro2024, Ricardo Quaresma apresentou uma coleção de camisolas inspiradas na seleção nacional. O futebolista de 40 anos tem 80 internacionalizações ao serviço da equipa das quintas apresentou, esta quinta-feira, uma coleção de camisolas inspiradas na seleção nacional.
Ricardo Quaresma está de volta para oferecer 150 t-shirts, numa coleção limitada com símbolos que retratam momentos marcantes da seleção nacional - a pena, a traça e as luvas que o guarda-redes Ricardo tirou para defender o penálti frente à Inglaterra.
O internacional português tem no futebol uma segunda pele e recordou alguns dos momentos que mais o marcaram - como o golo contra a Croácia no Euro2016.
Sobre o presente, do treinador aos jogadores carrega nos elogios para falar da seleção nacional e acredita que a história se vai repetir com uma equipa "fortíssima" em todos os setores.
Quaresma que foi recebido como herói no Besiktas defende que a Turquia é o adversário mais forte da fase de grupos. Fora dos relvados desde 2022, quando vestiu a camisola do Vitória de Guimarães, aos 40 anos, prepara-se agora para tirar o curso de treinador de formação mas avisa que ainda não pendurou as chuteiras.
Tem vindo a resistir a um possível final de carreira enquanto futebolista mas não esconde que gostava que os últimos golos fossem por um clube como o FC Porto ou o Besiktas.