UEFA Euro 2024

Roberto Martínez divulga convocados para próximos jogos de Portugal

Seleção Nacional vai medir forças com Eslováquia e Luxemburgo, em dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024.

SIC Notícias

O selecionador Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira os convocados de Portugal para os duelos com Eslováquia e Luxemburgo, de qualificação para o Euro2024 de futebol.

Os defesas Pepe e Raphaël Guerreiro e o médio Renato Sanches, todos por lesão, saíram das opções do selecionador Roberto Martínez, relativamente aos jogos disputados em junho, com Bósnia-Herzegovina e Islândia, numa convocatória reduzida de 26 para 24 jogadores, na qual entra o avançado Pedro Neto.

O capitão Cristiano Ronaldo, que há poucos dias celebrou 20 anos da estreia na Seleção Nacional, integra as escolhas do selecionador, entre as quais se mantêm também João Félix e João Cancelo, que não têm sido opções nos seus clubes, e Gonçalo Ramos, a contas com alguns problemas físicos.

Na conferência de imprensa, Roberto Martínez explicou as chamadas de Félix e Cancelo e deixou um pedido aos adeptos portugueses.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes

Diogo Costa (FC Porto)
José Sá (Wolverhampton)
Rui Patrício (AS Roma)

Defesas

António Silva (Benfica)
Danilo Pereira (PSG)
Diogo Dalot (Manchester United)
Gonçalo Inácio (Sporting)
João Cancelo (Manchester City)
Nélson Semedo (Wolverhampton)
Rúben Dias (Manchester City)
Toti Gomes (Wolverhampton)

Médios

Bernardo Silva (Manchester City)
Bruno Fernandes (Manchester United)
João Palhinha (Fulham)
Otávio (Al Nassr)
Rúben Neves (Al Hilal)
Vitinha (PSG)

Avançados

Ricardo Horta (SC Braga)
Pedro Neto (Wolverhampton)
Cristiano Ronaldo (Al Nassr)
Diogo Jota (Liverpool)
Gonçalo Ramos (PSG)
João Félix (Atlético Madrid)
Rafel Leão (AC Milan)

Portugal defronta a Eslováquia, em Bratislava, a 8 de setembro, e, três dias depois, a 11 de setembro, recebe no Algarve o Luxemburgo.

Portugal lidera grupo J

Após quatro jornadas, a Seleção Nacional lidera o grupo J, com 12 pontos, somando apenas vitórias, à frente da Eslováquia, segunda classificada, com 10, e do Luxemburgo, terceiro, com sete. Bósnia-Herzegovina e Islândia somam três pontos, enquanto o Liechtenstein continua a zero.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Campeonato da Europa, que vai decorrer no próximo ano, na Alemanha.

Últimas