UEFA Euro 2020

Portugal está fora do UEFA Euro 2020

Bélgica segue para os quartos de final e vai jogar frente a Itália.

Thanassis Stavrakis - Pool

SIC Notícias

Portugal está fora do Campeonato da Europa depois da derrota nos oitavos de final frente à Bélgica por 1-0, no estádio de La Cartuja, em Sevilha.

O único golo da partida foi marcado por Hazard, aos 42 minutos.

A Bélgica vai defrontar nos quartos de final a Itália - que no sábado bateu a Áustria por 2-1, após prolongamento -, num embate marcado para sexta-feira, no Allianz Arena, em Munique, pelas 21:00 locais (20:00 em Lisboa).

Fernando Santos: "Os jogadores estão a chorar"

Fernando Santos considerou injusta a derrota frente à Bélgica.

"Quem marca ganha", disse o selecionador nacional, acrescentando que os jogadores "correram, lutaram e criaram situações", mas "a bola não quis entrar".

Na conferência de imprensa no final do jogo, Fernando Santos admitiu que a derrota foi uma "grande desilusão" para os jogadores, que acreditavam que conseguiam chegar à final da competição.

Mas, há coisas para ganhar no futuro, diz o selecionador, que acredita que a equipa das quinas tem que sair do Euro com a cabeça erguida.

Marcelo diz que seleção portuguesa "jogou muito bem, mas faltou sorte"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou este domingo que a seleção portuguesa de futebol "jogou muito bem", sobretudo na segunda parte do jogo com a Bélgica, mas "faltou aquele bocadinho de sorte" para vencer em Sevilha.

O chefe de Estado falava aos jornalistas no final do jogo entre a seleção portuguesa.

"Tivemos alguma sorte em 2016. Além de jogarmos bem, tivemos sorte. Aqui [em Sevilha] jogámos bem, sobretudo na segunda parte, mas não tivemos sorte. Tenho pena", lamentou Marcelo Rebelo de Sousa, sobre um desfecho "ingrato" do jogo.

"Os campeões perdem de pé", diz António Costa

Últimas