Luís Marques Mendes diz que não percebe porque é que Gouveia e Melo não se apresenta formalmente como candidato presidenciale acusa o provável rival de estar a usar taticismos políticos.
É uma campanha paralela. Os candidatos presidenciais não abandonam a corrida e respondem a muitas solicitações.
Henrique Gouveia e Melo foi à Porto Business School falar de Defesa e defender que é inevitável apostar no investimento nesta área.
A inteligência que parece ser a receita para beneficiar a economia também serve para responder sobre os efeitos negativos no Estado Social.
"Quer fazer assim, faça assim"
Formalmente, as aparições de Gouveia e Melo continuam a ser no papel de cidadão, mas Marques Mendes não compreende porquê.
"Nem percebo porque é que anda a esconder isso e porque é que não se apresenta oficialmente, [anda] a fingir e a fazer de conta.”
Marques Mendes foi dos primeiros a formalizar a candidatura presidencial e vê na postura do principal adversário um vício dos políticos que Gouveia e Melo recusa ser:
"É um bocadinho taticismo. Eu pensava que o taticismo era só dos políticos assim mais tradicionais, pelos vistos é de todo o lado, mas ele tem o direito. Quer fazer assim, faça assim."
Para já vai continuar a fazer assim. Marques Mendes só deve ver formalizada a candidatura de Gouveia e Melo depois das legislativas.