Depois de ter tomado oficialmente posse como Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump cumpriu uma das várias tradições do dia de investidura e esteve presente em três bailes, que marcaram o regresso do magnata ao poder.
Donald e Melania Trump estiveram, na madrugada desta terça-feira, em três bailes presidenciais: o Liberty Ball (Baile da Liberdade), o Comander-in-Chief Ball (Baile do Comandante em Chefe) e o Starlight Ball (Baile da Luz das Estrelas).
O Comander-in-Chief Ball foi a primeira paragem da noite do 47.º Presidente norte-americano. Ao lado da esposa, Melania Trump, o chefe de Estado entrou no palco ao som de 'An American Trilogy' de Elvis Presley.
Este evento destina-se aos membros do serviço militar norte-americanos e, por isso, no seu discurso o Presidente saudou os militares dos vários ramos das forças armadas do país.
Depois de marcarem no primeiro evento festivo, o chefe de Estado e a primeira-dama seguiram para o Liberty Ball e para o Starlight Ball, onde também não faltou música e dança.
Quem também se juntou aos certames foi o vice-Presidente, JD Vance, e a esposa, Usha Vance.
Os bailes presidenciais são uma longa tradição norte-americana que reúne apoiantes e figuras influentes da esfera política e mediática dos EUA, não sendo, por isso, abertos ao público.