Eleições nos EUA

Música e dança marcam encerramento da tomada de posse de Donald Trump

No dia em que regressou ao poder, Trump cumpriu vários protocolos e tradições. No final da noite, o Presidente dos EUA dançou sob o olhar atento de várias personalidades não em apenas um baile, mas sim em três.

SIC Notícias

Depois de ter tomado oficialmente posse como Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump cumpriu uma das várias tradições do dia de investidura e esteve presente em três bailes, que marcaram o regresso do magnata ao poder.

Donald e Melania Trump estiveram, na madrugada desta terça-feira, em três bailes presidenciais: o Liberty Ball (Baile da Liberdade), o Comander-in-Chief Ball (Baile do Comandante em Chefe) e o Starlight Ball (Baile da Luz das Estrelas).

O Comander-in-Chief Ball foi a primeira paragem da noite do 47.º Presidente norte-americano. Ao lado da esposa, Melania Trump, o chefe de Estado entrou no palco ao som de 'An American Trilogy' de Elvis Presley.

Este evento destina-se aos membros do serviço militar norte-americanos e, por isso, no seu discurso o Presidente saudou os militares dos vários ramos das forças armadas do país.

Depois de marcarem no primeiro evento festivo, o chefe de Estado e a primeira-dama seguiram para o Liberty Ball e para o Starlight Ball, onde também não faltou música e dança.

Quem também se juntou aos certames foi o vice-Presidente, JD Vance, e a esposa, Usha Vance.

Os bailes presidenciais são uma longa tradição norte-americana que reúne apoiantes e figuras influentes da esfera política e mediática dos EUA, não sendo, por isso, abertos ao público.

Últimas