Eleições Legislativas

Militantes do BE entoam "25 de Abril sempre, fascismo nunca mais" após primeiras projeções

A confirmarem-se os valores das primeiras projeções, o BE pode diminuir a sua representação parlamentar. As projeções dos resultados eleitorais divulgadas pela SIC dá vitória à AD nas eleições legislativas ao obter entre 29% e 36,9%, seguindo-se o PS e o Chega muito próximos.

SIC Notícias

Os bloquistas presentes no local escolhido pelo partido para acompanhar os resultados da noite eleitoral das legislativas entoaram, este domingo, "25 de Abril sempre, fascismo nunca mais", depois de serem conhecidas as primeiras projeções das televisões.

Na Casa do Alentejo, em Lisboa, os bloquistas ouviram sentados nas mesas onde estão a jantar as primeiras projeções das televisões, em três ecrãs diferentes dispostos pelo salão.

Os primeiros minutos foram de silêncio e chegaram a surgir algumas expressões de desalento entre os presentes, onde se encontrava também a coordenadora nacional do BE, Mariana Mortágua.

Pouco depois, os bloquistas entoaram "25 de Abril sempre, fascismo nunca mais", várias vezes.

BE pode diminuir representação parlamentar

A confirmarem-se os valores das primeiras projeções, o BE pode diminuir a sua representação parlamentar. A projeção dos resultados eleitorais divulgada pela SIC/Expresso dão vitória à AD nas eleições legislativas ao obter entre 30,3% e 34,7% , seguindo-se o PS e o Chega muito próximos.

Segundo a mesma sondagem, o PS terá 21,6% e 25,8%, enquanto o Chega obterá entre 19,9 % e 24,1%.

Nas últimas eleições legislativas, em março do ano passado, o BE elegeu cinco deputados, dois por Lisboa (Mariana Mortágua e Fabian Figueiredo), dois pelo Porto (Marisa Matias e José Soeiro) e uma por Setúbal (Joana Mortágua) e foi a quinta força política mais votada, com 4,36 % dos votos a nível nacional.

Com Lusa

Últimas