Eleições Legislativas

Pedro Nuno Santos acusa Montenegro de "enganar e manipular os portugueses"

O IRS tem sido um dos principais motivos das críticas do Partido Socialista ao ainda Governo. E Pedro Nuno Santos não larga o tema, acusando Luís Montenegro de "tentar enganar e manipular os portugueses".

Amanda Martins

Hugo Maduro

Humberto Candeias

Marco Neiva

Pedro Nuno Santos acusa Luís Montenegro de ter feito uma “alteração excessiva” às tabelas de retenção na fonte do IRS. O líder do PS diz que o ainda primeiro-ministro está a “tentar enganar e manipular os portugueses”.

“Nesta senda de manipulação, de enganar os portugueses, Montenegro aproxima-se, desse ponto de vista, de André Ventura”, acrescenta o secretário-geral do Partido Socialista.

“Governa só a pensar em eleições”

Para Pedro Nuno Santos, há uma justificação para o Governo ter ido tão longe nas alterações às tabelas de retenção.

“Foi feita porque o Governo da AD tinha a expectativa de umas eleições antecipadas. Luís Montenegro governa só a pensar em eleições.”

Em plena pré-campanha, Pedro Nuno Santos garante que faria diferente, mas não responde ao desafio de Montenegro para esclarecer o que propõe em matéria de IRS.

Montenegro diz que “é por uma boa razão”

O primeiro-ministro acusou o adversário de incoerência e, num encontro dos cabeças-de-lista da AD, aproveitou ainda para defender a medida que está a resultar na ausência ou na redução do reembolso.

“Há portugueses e portuguesas que têm hoje uma realidade que não é a melhor, é verdade. O reembolso não é exatamente o mesmo que era antes, mas é preciso que nós digamos com seriedade que é por uma boa razão”, considera Montenegro.

A "boa razão" para o PSD é evitar que o Estado fique todos os meses com dinheiro a mais dos contribuintes.

Últimas