Eleições Legislativas

Derrota? Não, "é um cenário de resistência da CDU"

O membro do PCP relembra que ainda só existem projeções e que o partido só fará uma apreciação quando os resultados globais forem apurados.

Maria Madalena Freire

Na sede da CDU para esta noite eleitoral, os ânimos decresceram assim que começaram a chegar as projeções para os resultados eleitorais. Não se coloca a hipótese de abandono da Assembleia da República, mas as projeções dos resultados do Partido Comunista Português e dos Verdes não é positivo.

João Ferreira, membro da comissão política da CDU, foi entrevistado pelo repórter da SIC onde o partido aguarda pelos resultados globais das Eleições Legislativas.

“Vamos ver, a noite vai ser longa, o apuramento global vai demorar, estamos ainda a comentar projeções”, referiu João Ferreira, ainda não querendo deitar a toalha ao chão.

Dessa forma, o membro comunista relembrou que “o limite superior do intervalo da projeção é acima do resultado de há dois anos”.

“Podemos dizer que parecem apontar para um cenário de resistência da CDU. Fosse qual fosse o resultado, na segunda-feira lá estaríamos e estaremos amanhã. Quem abraça um projeto político não menospreza os resultados das eleições mas enfrenta as dificuldades do presente com os olhos postos no futuro”, comentou.

De acordo com a sondagem à boca das urnas da ICS para a SIC e Expresso, a CDU irá ter entre 1 e 5 mandatos.

Últimas