Nuno Melo já reagiu à gaffe que cometeu na sexta-feira, depois de ter trocado o nome de Luís Montenegro pelo de Pedro Nuno Santos num apelo ao voto.
O presidente do CDS ironizou com a situação e disse que o mais próximo que Pedro Nuno Santos estará da vitória é só mesmo num discurso.
“Ontem, por segundos, enganei-me num nome no apelo ao voto. Os socialistas animaram e desataram a reproduzir vídeos. Quero dizer-lhes uma coisa: animem-se muito, porque o mais próximo que vão ter Pedro Nuno Santos de ser primeiro-ministro é mesmo só num discurso e num engano. No dia 10, lhes garanto, ninguém se vai enganar”, afirmou, sob aplausos da plateia.
E acrescentou: “No dia 10 de março, o voto é, oiçam bem, no Luís Montenegro”, sublinhou.
O momento em que Nuno Melo troca Montenegro por Pedro Nuno
Num discurso na sexta-feira, num comício da Aliança Democrática, Nuno Melo pedia uma vitória robusta que permitisse a Luís Montenegro ser primeiro-ministro “sem depender muito dos outros” partidos. Só que em vez de dizer Luís Montenegro, disse Pedro Nuno Santos, corrigindo logo de seguida. Veja o momento:
“Merecemos uma grande vitoria, robusta, que permita ao Pedro Nuno Santos ser primeiro-ministro sem depender muito dos outros. (…)”. Mas a plateia não deixou passar em branco e alertou o presidente do CDS, que rapidamente corrigiu: "Eu disse isso? Enganei-me. Ao Luís Montenegro. Deus me livre, cruzes!”.