André Ventura, presidente do Chega, prometeu acabar com todas portagens, mas a proposta não está no programa eleitoral. O documento só refere o fim das portagens no interior do país. O líder do partido esteve, esta sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros, onde encontrou militantes acabados de chegar ao partido.
Augusto é militante do Chega há três meses
"Desiludi-me com o PSD total, não é só com Luís Montenegro. Desfiliei-me há quatro meses. Se Pedro Passos Coelho liderasse o PSD se calhar pensaria duas vezes", conta.
Augusto conta que no Chega "há uma esperança" e que André Ventura "diz o que deve ser dito".
Augusto veio com Júlio. São amigos há 30 anos.
Há muito tempo que estava afastado da política. Não votava há 20 anos. Foi o amigo Augusto que o convenceu a aproximar-se do Chega e já foram juntos a um comício.
"Se o Chega for Governo, nos primeiros 30 dias lançaremos uma comissão para abolir as portagens em todo o território nacional", afirma.
A proposta não está no programa eleitoral do Chega. No documento, o partido só se compromete a abolir portagens no interior do país.
Em Bragança, André Ventura sabe que a agricultura também é assunto que agrada a quem veio para ouvir.
Promete apoios à agricultura, combate à corrupção e abolir portagens. André Ventura promete, promete e promete à espera dê para lá chegar.