Eleições Legislativas

Aborto “não é tema para a próxima legislatura”, garante Nuno Melo

Nuno Melo defendeu esta quarta-feira as declarações de Paulo Núncio, vice-presidente do CDS, sobre o aborto, mas garantiu que o tema não consta do acordo de coligação.

Carolina Botelho Pinto

SIC Notícias

Depois do vice-presidente do CDS se ter mostrado a favor de limitar o acesso ao aborto, Nuno Melo garantiu esta quarta-feira que o tema não consta do acordo da AD e que, por isso, não entra na próxima legislatura.

“Este tema não consta do acordo de coligação e, por isso, não é tema para a próxima legislatura”, garantiu.

Defendeu, no entanto, as declarações de Paulo Núncio, acrescentando que a afirmação do vice-presidente do CDS demonstrou “grande respeito democrático”.

“O que [Paulo Núncio] disse foi que o resultado de um referendo só pode ser alterado por outro referendo”, sublinhou Nuno Melo.

Acrescentou ainda que apesar do tema não constar do acordo da coligação, tal “não invalida o que o CDS sempre pensou”.

Paulo Núncio quer "limitação do acesso" ao aborto

Durante um debate promovido pela Federação Portuguesa pela Vida, em plena campanha eleitoral, o vice-presidente do CDS e membro da Aliança Democrática, Paulo Núncio, defendeu medidas para limitar o acesso à Interrupção Voluntária da Gravidez.

"Devemos ter a capacidade de tomar iniciativas no sentido de limitar o acesso ao aborto e, logo que seja possível, procurar convocar um novo referendo no sentido de inverter esta lei", defendeu.

Últimas