A coordenadora do BE agradeceu esta terça-feira a Luís Montenegro a entrada na campanha de Passos Coelho, "a maior recordação" da governação do PSD que "cortou pensões" e "mandou jovens emigrar", esperando que o antigo primeiro-ministro "apareça mais vezes".
No final de uma visita a uma escola em São Teotónio, concelho de Odemira, distrito de Beja, Mariana Mortágua foi questionada pelos jornalistas sobre a participação na segunda-feira do antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, num comício da campanha da AD (coligação PSD, CDS-PP, PPM).
"Eu tenho ouvido Luís Montenegro a falar muitas vezes sobre os jovens portugueses que emigram para fora do país, tenho ouvido Luís Montenegro a falar sobre fazer as pazes com os idosos e, por isso, eu quero agradecer-lhe o facto de ter trazido Pedro Passos Coelho para a campanha", ironizou.
Segundo a líder do BE, sem a presença do antigo presidente do PSD, o rosto da governação no período da troika, "podia haver algum jovem, podia haver algum idoso neste país que se tivesse esquecido do que foi a governação do PSD quando cortou pensões, apesar de ter prometido não o fazer, quando mandou os jovens emigrarem, quando expulsou os jovens do país dizendo que deviam sair da sua zona de confronto".
"Acho que devemos agradecer ao PSD ter trazido a maior recordação desse passado. Venha mais vezes, apareça mais vezes na campanha", sugeriu.
Com Agência Lusa