Ana Gomes
"Foi um bom debate, muito substantivo, com um registo cordato e correto. Mariana Mortágua esteve desde o princípio mais ao ataque embora a Inês Sousa Real se tenha definido bem na questão dos impostos, mostrando divergência em relação às soluções do Bloco de Esquerda. Mariana Mortágua foi mais acutilante e a resposta de Inês foi mais frouxa e contraditória na questão da Madeira e dos Açores.”
Nuno Ramos de Almeida
"A Inês teve uma capacidade notável e mais cinco minutos debitava todo o programa que apresentaram esta semana. Mas em relação às questões contraditórias (o apoio parlamentar na Madeira e nos Açores e em relação à questão fiscal de cortar às grandes empresas 4%) a resposta da Inês foi mais fraca.”
Maria João Marques
“Houve divergências e até algumas farpas. A Inês Sousa Real falou da realidade, de pequenos negócios, da baixa de impostos, do IRS, quanto à Mariana Mortágua, não posso dar nota positiva a uma pessoa que quer eliminar setores de atividades que são essenciais para o país”. A indústria, que é poluente, os salários e as rendas que têm que ser fixados. É um nível de irrealidade e de dogmatismo que não me recordo de ter visto no Bloco de Esquerda.”