Para a jornalista do Expresso Ângela Silva, Mariana Mortágua “conseguiu pôr André Ventura no sítio”. Considera que André Ventura “esteve mais bem comportado”. No entanto, diz que acabou por ser um empate porque ambos conseguiram desmontar várias questões”.
Debate “altamente demagógico e mentiroso
Já o comentador da SIC Sebastião Bugalho teve dificuldade em avaliar o debate, que designou de “altamente demagógico e mentiroso e pobre do ponto de vista democrático”.
Mesmo assim, considera que Mariana Mortágua ganhou o debate, apesar da pouca factualidade por parte da líder do Bloco de Esquerda, que radicalizou muitas vezes. Acrescenta ainda que nunca viu André Ventura “tão em baixo”.
Para a editora de Política da SIC Cristina Figueiredo, André Ventura “teve um comportamento razoável, apesar de não ter abdicado de alguns adjetivos". Já sobre Mariana Mortágua diz que “teve um desempenho positivo”.
“Mariana Mortágua deixa André Ventura em contrapé”
Na análise ao debate entre o Bloco de Esquerda e Chega Ricardo Costa da SIC conclui que “foi o mais demagógico de todos.
“Quando um espectador vê um debate com líderes partidários espera um nível de argumentação diferente daquela que encontra na Internet”, acrescentou. Feitas as contas, Mariana Mortágua tem melhor desempenho e deixa André Ventura “em contrapé uma ou duas vezes .”