Eleições Legislativas

CDU e PAN: os partidos cordiais na "luta pela sobrevivência"?

Paulo Raimundo e Inês Sousa Real estiveram frente a frente na RTP no terceiro debate para as eleições legislativas a 10 de março. As opiniões foram, na sua maioria, concordantes nos temas da regulamentação do lobby, dos problemas do SNS, na luta dos agricultores e, ainda, na sua integração em hipotéticas coligações.

Maria Madalena Freire

No segundo debate da RTP estiveram frente a frente a CDU, com Paulo Raimundo e o PAN. O braço ao peito de Inês Sousa Real não é para cantar o hino. Uma infeliz queda "lesionou" a deputada única logo no início da maratona dos debates. Mas as melhoras do PCP foram prontamente agradecidas, num momento de cordialidade entre os dois líderes. Os temas foram variados, mas as opiniões foram minimamente na mesma linha.

A regulamentação do Lobby foi o único tema onde divergiram. O PAN defende acerrimamente essa medida, já a CDU pensa que não irá resolver nada em termos da corrupção.

As medidas do ambiente "apertadas" não são a causa do desagrado para os agricultores, do ponto de vista de ambos. Em relação ao SNS, ambos concordam que é preciso melhorar as condições o mais rápido possível.

A respeito de coligações, não existem respostas definidas, no entanto, não existe oposição á ideia de governar com o PS, ou viabilizar um governo do PS, se este obedecer às medidas e pilares de ambos os partidos.

No fim, ambos recusaram a sua "luta pela sobrevivência".

Últimas