Eleições Legislativas

Paulo Raimundo ou Inês Sousa Real: quem teve melhor nota?

Paulo Raimundo (CDU) estreou-se esta terça-feira na ronda de 28 debates. No outro lado estava Inês Sousa Real (PAN). Um frente a frente na RTP3, que decorreu de forma cordial, sem interrupções ou tons exaltados. No pós-debate, Bernardo Ferrão, Paulo Baldaia, Pedro Marques Lopes e Sebastião Bugalho responderam à questão: quem esteve melhor?

Pedro Pina - RTP

SIC Notícias

Pedro Marques Lopes

“Nestes debates o que conta é a maneira como se chega aos ‘nossos’ eleitorados e acho que a Inês [Sousa Real] chegou bem, e dei uma nota menor a Paulo Raimundo porque transporta exatamente as mesmas bandeiras que já transportava Jerónimo de Sousa mas de uma maneira menos efetiva”

Bernardo Ferrão

“Não achei que a performance da Inês Sousa Real estivesse muito assinalável, não trouxe grandes novidades [a este debate]. Paulo Raimundo sobretudo porque é a estreia e porque traz sobre ele algo que não é fácil que é o peso de Jerónimo de Sousa, isso torna a tarefa dele mais difícil”

Paulo Baldaia

“Este debate foi importante porque os de ontem o que trouxeram foi críticas ao adversário, não foi possível perceber nada do que propunham cada um dos líderes que ontem esteve em debate e hoje acho que merecem positiva os dois, estiveram a dizer o que defendem, mas também não acho que o debate tenha sido tão interessante que merece mais do que 6. Estes dois protagonistas não são capazes de tornar o debate mais vivo”

Sebastião Bugalho

“Acho que a Inês Sousa Real teve a sorte do seu lado, (…) acho que teve um ótimo debate, mostrou conhecimento dos dossiês, mostrou, aliás mostraram os dois, um enorme espírito democrático, elegância, dignidade nas suas funções. (…) Creio que foi um bom debate, mas ela saiu claramente por cima. Estreia satisfatória para Paulo Raimundo que não brilhou mas também não escorregou"

Últimas