Crise Política

Galamba ainda tinha condições para continuar? "Isso é que me parece surreal"

Bernardo Blanco, da Iniciativa Liberal, considera que João Galamba, ministro das Infraestruturas demissionário, devia ter saído do cargo há, pelo menos, seis meses.

SIC Notícias

O deputado da Iniciativa Liberal, Bernardo Blanco, questiona como é que é possível João Galamba pensar que tinha condições políticas para continuar no cargo.

“Isso aí é que me parece quase surreal. (…) É um nível de arrogância e desejo de poder…", apontou, acrescentando que o ministro das Infraestruturas demissionário já não tinha condições há, pelo menos, seis meses.

Bernardo Blanco adiantou ainda que a Iniciativa Liberal entregou um projeto para que o Governo exonere Mário Centeno de Governador do Banco de Portugal.

Na sequência das questões levantadas sobre a isenção necessária para este tipo de cargos, o deputado liberal anunciou que o Governo já nomeou o ex-ministro das Finanças, João Leão, para o Tribunal de Contas Europeu.

“Mais um caso de um ex-ministro das Finanças em claro conflito de interesses”, afirmou.

João Galamba apresentou esta segunda-feira o pedido de demissão do cargo de ministro das Infraestruturas, por considerar que é a única decisão possível para assegurar à família a tranquilidade e discrição a que têm direito.

Últimas