O primeiro-ministro criticou este sábado à noite o comportamento de alguns jovens.
No caso específico das festas em Carcavelos e em Lagos, António Costa diz que são comportamentos que só podem dar mau resultado.
Festa ilegal em Carcavelos. PSP não identificou nem deteve participantes
A praia de Carcavelos em Cascais foi esta sexta-feira à noite palco de dois eventos, nenhum deles autorizado.
Uma festa juntou cerca de mil pessoas, segundo os números da PSP, e ainda uma homenagem de dezenas de jovens a um colega de escola, atropelado há uma semana na Marginal.
As autoridades dizem que levaram duas horas para dispersar as pessoas, que não usavam máscara, nem mantinham o distanciamento social.
Festa ilegal em Lagos. Pode estar em causa crime de propagação de doença
O Ministério Público vai investigar a realização da festa ilegal no início do mês, em Lagos, que já originou 90 casos de Covid-19.
O Governo pede consequências e quer que os organizadores paguem indeminizações. Em causa pode estar o crime de propagação de doença.
Veja também: