Coronavírus

França torna-se o 4.º país a ultrapassar as 20 mil mortes por covid-19

Número de pessoas nos cuidados intensivos continua a diminuir.

CHRISTOPHE PETIT TESSON

França tornou-se esta segunda-feira o quarto país do mundo a registar mais de 20 mil mortes por covid-19, depois de Itália, Espanha e Estados Unidos da América.

De acordo com as autoridades francesas, 20.265 pessoas já perderam a vida por causa da pandemia, 547 só nas últimas 24 horas.

Já o número de pessoas em cuidados intensivos por coronavírus diminuiu pelo 12.º dia consecutivo.

Desde 01 de março, em meio hospitalar morreram 12.513 pessoas e nos lares foram registados 7.752 óbitos no mesmo período.

Em França há 30.584 pessoas hospitalizadas devido à covid-19 e 5.683 destes pacientes estão nos cuidados intensivos.

O país registou 114.657 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia.

Funerárias em França continuam a transportar corpos para Portugal

Agências na região parisiense de portugueses e luso-descendentes continuam a fazer transladações para Portugal e afirmam que têm lidado com casos de portugueses mortos em França devido à covid-19.

"Sim, houve casos de portugueses. Há portugueses e alguns até já levámos para Portugal. Muitos ficam por cá, por outros motivos. Derivado ao facto que têm cá toda a família", indicou Joaquim Cardoso, em declarações à Agência Lusa.

França propõe criar grupo internacional para apoiar OMS na pandemia

França propôs esta segunda-feira a criação de um grupo de especialistas internacionais, à imagem do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), para apoiar a Organização Mundial da Saúde a gerir a pandemia da covid-19.

"É preciso devolver à Organização Mundial de Saúde (OMS) os meios para cumprir melhor a sua missão normativa, mas também de alerta e deteção", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros de França, Jean-Yves Le Drian, em entrevista ao jornal Le Monde, esta segunda-feira publicada.

Últimas