Coronavírus

Covid-19: Itália regista mais 889 vítimas mortais e ultrapassa os 10 mil mortos

Taxa de mortalidade no país é de 10,8%.

ANGELO CARCONI

SIC Notícias

Nas últimas 24 horas, morreram 889 pessoas em Itália devido à pandemia de Covid-19, ultrapassando assim a barreira dos 10 mil mortos no país.

Na totalidade, o país contabiliza 92.472 pessoas infetadas desde o início do surto no país e regista 10.023 mortos.

A taxa de mortalidade é de 10,8%. Ao todo, 10.023 pessoas já recuperaram.

A Proteção Civil italiana indicou, no entanto, que a tendência de desaceleração, ainda que lenta, no número de novos contágios se mantém: +8,3% na quinta-feira, +7,4% na sexta-feira e +6,9% este sábado.

Presidente italiano apela à solidariedade europeia "antes que seja tarde demais"

O Presidente italiano, Sérgio Mattarella, apelou esta sexta-feira à solidariedade europeia, "antes que seja tarde demais", dizendo que o país vive "uma página triste" da sua história, por causa da pandemia de Covid-19.

Enquanto os caixões se acumulam ao longo da Itália, o país com maior número de mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, Sérgio Mattarella tentou reforçar o espírito da população, numa comunicação televisiva ao país.

Italianos campeões do mundo de pólo aquático leiloam anéis para financiar hospital

Os jogadores italianos campeões do mundo de polo aquático colocaram hoje a leilão anéis de luxo que celebraram esse êxito em 2019, para financiar o hospital Papa João XXIII de Bérgamo e combater a pandemia da covid-19.

"Estamos numa emergência nacional e eu e os meus companheiros da seleção decidimos dar o nosso contributo para ajudar. Em 2019 a 'La Gazzetta dello Sport' considerou-nos a melhor equipa do ano e ofereceu-nos este fantástico prémio, um anel muito bom", disse o capitão Pietro Figlioli, referindo-se às peças de uma ilustre joalharia italiana.

Federação italiana de râguebi dá por terminada a época sem títulos

A época de 2019/20 de râguebi em Itália foi dada por terminada, sem a atribuição dos respetivos títulos, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), anunciou esta sexta-feira a federação italiana (FIR).

"Esta decisão implica a não atribuição dos títulos de campeões italianos e envolve o cancelamento de todos os processos de promoção e despromoção", afirmou a FIR em comunicado.

Últimas