Alexandra Leitão, candidata do PS à Câmara de Lisboa, defendeu este sábado que a capital precisa de “liderança real" e de "diálogo”.
"As eleições não são um projeto pessoal nem se ganham no dia da votação, por isso, deixo-vos aqui o apelo: juntem-se a nós e sejam parte desta mudança", apelou na apresentação da candidatura, que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e que contou com a presença do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, e do anterior autarca socialista, Fernando Medina.
Num discurso com muitas críticas a Carlos Moedas, atual presidente da Câmara, Alexandra Leitão defendeu que "Lisboa precisa de uma liderança real, que decida em diálogo, não de cenários fabricados ou de mera propaganda"
“Desta candidatura - asseguro-vos - podem contar com um debate político transparente, honesto e consequente”.
Uma mulher sem “papas na língua”
Antes, numa curta intervenção, o presidente honorário do PS Manuel Alegre lamentou que não tenha sido possível uma frente de esquerda em Lisboa, responsabilizando diretamente o PCP.
"Neste Dia da Mulher venho aqui dar o meu apoio a Alexandra Leitão pela sua inteligência e pelas suas convicções, por não ter papas na língua. Seria desejável uma frente de esquerda, mas o PCP parece preferir refugiar-se em si mesmo. A responsabilidade não é nossa", frisou.
Alegre avisou que, "o PS não anda a reboque da direita, mas também não anda a reboque do PCP": “Com a Alexandra Leitão vamos bater-nos por uma candidatura aberta, dialogante, inclusiva, tendo em vista um novo projeto para Lisboa. Quem quiser acompanhar-nos será bem-vindo. Mas uma coisa é certa, não há solução sem o PS, muito menos contra o PS. Não há alternativa sem o PS”.
Com Lusa