Os cabeças-de-lista autárquicos do Chega na Amadora e em Oeiras vão ser o presidente do Sindicato do Pessoal Técnico da PSP, José Dias, e o atual presidente da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo, Rui Teixeira.
O vice-presidente da Direção Nacional do partido José Dias, técnico superior na PSP e há quase uma década dirigente sindical, pretende melhorar os aspetos da segurança na Amadora, designadamente a "falta de policiamento", disse o próprio à Agência Lusa.
Fonte partidária adiantou ainda à Lusa que, em Oeiras, o candidato do partido populista à autarquia vai ser o independente Rui Teixeira, ótico de profissão, eleito há quatro anos nas listas do movimento de cidadãos IN-OV (Inovar Oeiras), liderado pelo presidente da Câmara de Oeiras e ex-PSD, Isaltino Morais.
As eleições para os cidadãos escolherem a configuração de executivos municipais, assembleias locais e juntas de freguesia têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.
Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).
- Autárquicas. Chega não define metas mas quer ficar em terceiro lugar
- Autárquicas. Chega apresenta candidato a Lisboa, PSD e CDS assinam acordo de coligação
- Autárquicas. António Oliveira encabeça coligação PSD-CDS a Gaia
- Autárquicas. Bruno Horta Soares é a nova escolha do IL para a câmara de Lisboa
- Francisco Rodrigues dos Santos dá "exemplo" na candidatura às autárquicas
- Vladimiro Feliz deverá ser a aposta do PSD para a Câmara do Porto
- Eleições autárquicas em dois dias é proposta "perigosa" e "não faz sentido", diz Costa
- O que dizem os partidos sobre um eventual adiamento das autárquicas