Ataque no Centro Ismaili

Ataque ao Centro Ismaili: Marcelo diz que sociedade "reagiu com bom senso"

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que o ataque foi um "caso individual" e acrescentou que o acompanhamento de refugiados que chegam a Portugal é "muito atento".

SIC Notícias

O Presidente da República elogia a forma como os portugueses encararam o ataque ao Centro Ismaili, em Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa diz que houve bom senso, acompanhamento e preocupação. Sublinhou também que este foi um ato isolado.

“Genericamente a sociedade portuguesa reagiu muito bem, porque reagiu com bom senso”, disse Marcelo. “Relativizamos o que deve ser relativizado, percebemos o que é grave quando é verdadeiramente grave.”

O Chefe de Estado sublinha que “o que foi apurado até agora parece confirmar a primeira leitura” do caso, ou seja, “que era um caso individual”. Quando questionado se o apoio dado aos refugiados não foi suficiente, Marcelo sublinhou que este acompanhamento “não podia ser mais atento”.

“Se houve problema foi por ser muito atento. Se houve reação pessoal, é precisamente porque houve da parte da comunidade a preocupação com aquela família, com o enquadramento da família”, afirma.

Últimas