Economia

O "nada" que Medina tem a dizer sobre nova polémica com obra da Câmara de Lisboa

E sobre a notícia avançada pela SIC que dava conta da possibilidade da reintegração de Alexandra Reis na TAP? O ministro das Finanças também não comenta.

CARLOS M. ALMEIDA/Lusa

Ana Lemos

Questionado pelos jornalistas sobre a notícia da revista Sábado, e que está a marcar o dia, o ministro das Finanças e ex-autarca de Lisboa recusou fazer qualquer comentário. No mesmo sentido foi o (não) comentário sobre a informação avançada pela SIC de que Alexandra Reis pode vir a ser reintegrada na TAP.

Vamos por partes. Sobre a polémica mais recente, que dá conta de um ajuste direto no tempo do autarca Medina que foi “justificado com quatro motivos, que eram falsos” e que envolve ainda Duarte Cordeiro, atual ministro do Ambiente e ex-"vice" de Medina na Câmara Municipal de Lisboa (CML), o que tem a dizer? “Não tenho nenhum comentário a fazer”, respondeu Fernando Medina aos jornalistas.

E sobre a possível reintegração na TAP da sua ex-secretária de Estado do Tesouro, que recebeu um indemnização de 500 mil euros para sair da companhia aérea?

“Já disse o que tenho a dizer. (…) Quando o relatório da Inspeção-geral de Finanças (IGF) for conhecido, e entregue ao Governo, falarei e anunciarei as decisões do Governo", reiterou Medina, acrescentou que “até lá, não especularei sobre nada”.

Últimas