Economia

Governo percebeu "de imediato" que Alexandra Reis não podia continuar no cargo, diz Paulo Baldaia

O ministro das Finanças, Fernando Medina, demitiu esta terça-feira a secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis.

SIC Notícias

Paulo Baldaia

Paulo Baldaia, comentador da SIC, considera que o Governo percebeu, assim que a polémica indemnização de 500 mil euros paga pela TAP veio a público, que Alexandra Reis não tinha condições para continuar no cargo de secretária de Estado do Tesouro.

“Percebe-se que o relatório que receberam da TAP e que enviaram para a Inspeção-Geral de Finanças e para a CMVM não tem nada de transcendente. Não é isso que leva à demissão”.

O comentador da SIC diz que o Governo esteve "este tempo todo" a encontrar forma para demitir a secretária de Estado: "O Governo percebeu logo de imediato que não poderia continuar no cargo".

No Jornal da Meia-Noite lembra que tanto o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como o primeiro-ministro, António Costa, pressionaram para a demissão.

Fernando Medina demite secretária de Estado do Tesouro

O ministro das Finanças, Fernando Medina, pediu esta terça-feira a demissão da secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis após a polémica indemnização de 500 mil euros paga pela TAP à ex-administradora.

No comunicado pode ler-se:

“Tomei esta decisão no sentido de preservar a autoridade política do Ministério das Finanças num momento particularmente sensível na vida de milhões de portugueses”, apontou Fernando Medina.

A demissão foi “prontamente aceite” por Alexandra Reis.

Últimas